Google quer que utilizadores consumam menos energia

O Google desenvolveu uma aplicação, que já está a ser testada pelos seus funcionários e espera disponibilizar a outros utilizadores, que permite monitorizar o consumo energético de casa

Através desta ferramenta, denominada PowerMeter, o Googlepretende promover uma maior consciência ambiental e comportamentos que reduzam o consumo energético e consequentemente contribuir para a luta contra o aquecimento global.

Segundo a Reuters esta aplicação faz parte da estratégia da empresa para o investimento em energias renováveis, para tentar reduzir as emissões de gases de estufa.

Com esta ferramenta os utilizadores conseguem aceder em tempo quase real no seu computador qual o consumo de energia da sua casa.

Em defesa desta teoria, o Google refere que vários estudos demonstram que quem tem acesso a este tipo de dados tem mais probabilidades de reduzir a factura da luz, entre cinco a 15 pontos percentuais por mês.

«Pode não parecer muito, mas se metade dos lares dos EUA reduzirem a sua procura de energia em 10 por cento, seria o equivalente a retirar oito milhões de carros das estradas», refere a empresa num blogue oficial.

Por enquanto o PowerMeter apenas está a ser testado por funcionários do Google, mas uma porta-voz da empresa avançou que esta deverá estar disponível publicamente nos próximos meses.

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: