Asus estuda introduzir Android em netbooks

A Asus reuniu uma equipa de engenheiros informáticos para tentar introduzir a plataforma Android, criada pelo Google para dispositivos móveis, em netbooks. Alguns analistas vêem aqui uma ameaça para a Microsoft neste segmento em alta

A informação é avançada por um responsável da Asus em entrevista à Bloomberg que refere que ainda não é certo que venha a desenvolver netbooks com Android, uma vez que ainda é cedo para avaliar o projecto.

Caso se concretize alguns analistas acreditam que a Microsoft poderá vir a perder espaço neste mercado, um dos que mais tem crescido nos últimos tempos.

Ao contrário do que se passou nos computadores, onde o Windows é dominante, no mercado dos netbooks vários fabricantes têm optado por introduzir sistemas operativos baseados em Linux.

Em declarações à agência financeira o analista Calvin Huang prevê que «com a força do Google por trás, o Android pode realmente desafiar a Microsoft e roubar alguma quota de mercado».

Para este especialista em computadores, os benefícios estão na licença, que é livre, e na possibilidade de se poder um processador mais barato nestes equipamentos.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: