Windows Vista considerado fiasco do ano

O sistema operativo Windows Vista foi o mais votado pelos cibernautas na primeira edição dos Fiasco Awards, distinção que tem como objectivo premiar os grandes falhanços tecnológicos do ano

No total foram 5.222 as pessoas que escolheram o sistema operativo da Microsoft, num universo de 6.403 cibernautas que votaram nos Fiasco Awards 2009, a primeira edição do prémio, promovido por um grupo de pessoas do sector das tecnologias sedeado na Catalunha.

Para justificar a nomeação do Windows Vista, os organizadores do galardão defenderam que «um sistema operativo deve ser robusto e fiável e antes de ser comercializado devem ser feitas todas as provas necessárias para garantir o seu funcionamento e rendimento», algo que alegam não acontecer.

Além do sistema operativo, os prémios distinguiram um projecto local, implementado pelo Departamento de Educação do Governo Autonómico da Catalunha.

Os restantes nomeados para fiasco do ano incluiam, entre outros, o projecto One Laptop per Child, e os universos virtuais Second Life e Lively, este último desenvolvido pelo Google, mas que não chegou a estar on-line meio ano.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: